Sorria, que eu estou te filmando...O meu coração tá gravando o seu nome aqui dentro de mim

terça-feira, 9 de julho de 2013

Restaura-me

Muitas coisas nos acontecem com a pretensão de nos derrubar, nem tudo é felicidade.Sei que isso nem sempre esta na consciência de quem machuca e dai venha talvez a necessidade de muitas vezes desconsiderar o que os outros tem a dizer.Ser livre e tentar viver, mas a questão é: a felicidade das coisas em si esta muito ligado com a maneira que você é visto pela  sociedade no momento atual sendo assim, ainda que você perdoe os males que lhe afligem seus maiores pesadelos sempre estarão lá.Como tubarões lhe rodeando numa ilha, não vivemos a sós.Por outro lado, vejamos não tão seguro, você pode até chegar a pensar que é um problema, pegar essa problemática de estereótipo toda para si, como o que acontece a qualquer adolescente tipico já, que por um momento temos a tendencia de repudiar a ideia de quem somos ou o conjunto "fomos", no sentido de controlados o tempo todo, de termos nos deixados levar todo um tempo pela mentalidade dos outros, faça isso, haja dessa forma mas, acredite se punir nunca lhe dará a liberdade que precisa já que o agente agressor não esta dentro de você mas agindo de fora para dentro,encontrando as brechas em sua vida.Isso que a Miley esta passando serve pra todo adolescente em crise.
Eu sou um desses típicos jovens que assistiu os programas da Disney e vi muitos sendo rotulados desde cedo e quando cresceram vi eles se esgotando da fama, começando a tomar atitudes bruscas, duelando contra valores existentes que seguiam a risca, numa tentativa de recuperar um pouco a naturalidade das coisas, uma possível paz interior, quando isso só demonstra que tentar desprover se de um rotulo que já esta impregnado a sua personalidade pode comprometer todo seu conteúdo.Vejamos o caso dessa atris e cantora a começar por suas músicas:

Convenhamos a Miley esta condicionada a viver ao que vão dizer dela,a vida toda ou pelo menos enquanto for famosa.Você pode achar que ser famoso é legal mas tomar atitudes precipitadas como cortar o cabelo sem ter o consentimento dos pais dos seu noivo pode fazer o seu futuro casamento ir pras águas.Algumas pessoas são bem criticas, e ai não poupam a elas certas vontades e vantagens enquanto você que esta lendo pode mudar e mudar várias vezes seu visual na tentativa de acertar ou ser feliz e os outros não estarem nem ai.Isso sim é ser livre.
Parece até que sou famoso e entendo o que é crescer na presença da mídia mas acredite morar em cidade pequena nos dá a proporção que ser conhecido por todos é também a oportunidade de lidar com o que os outros vão pensar, e que, se por um lado um dia você foi rotulado,conquistando boa fama através disso, tentar mudar a mente das pessoas agindo contra os valores que colocaram em você, na sua imagem ou na sua mente,como que se você fosse uma marionete pode comprometer mais ainda a forma com que você se sente preso e injustiçado pelo sistema. Tal como a Sandy do Brasil eu já fui rotulado de certinho, dócil e angelical e ganhei muito com isso mas , por outro lado até hoje não posso me exaltar um pouquinho que já parece que estou estressado.Entende, as pessoas já se acostumaram com meu jeito cortes e ser como os outros, mesmo que para obter respeito pode parecer loucura.
Essa briga que os atores da Disney sofrem não é nada mais que uma tentativa de serem naturais mas, quem é natural depois que seu rosto já ficou conhecido por todos? Crescer sendo admirado e respeitado por toda uma sociedade.Graças a Deus surgiram aqueles garotos da One Direction que conseguem fazer brincadeirinhas meio que normais e todo mundo admirá-los de alguma forma porque o Justin e a Miley Cyrus estão indo de mal a pior nessa de conquistarem a normalidade.
Como que dissessem, queríamos por um momento não sermos mal interpretados ou condicionados a agir de uma forma lembrem, os famosos tem os mesmos desejos e anseios de qualquer ser humano. E então, você que vive a mesma realidade desses artistas você acha que existe uma pilula da liberdade quando o natural dos famosos nos soa esquisito?
Veja o que a miley Cyrus faz no clipe e confessemos que a maioria dos adolescentes faz o mesmo, então não deveríamos ser cordiais com a sua atitude?Não é a toa que os jovens se identificam com essa canção enquanto quem é mais velho que a Miley e são seus seguidores acham que ela esta indo de mal a pior.Então o meu questionamento aqui é: vale a pena ir mesmo contra o que dizem de você? Já vi pessoas dizendo que a Cyrus não precisava estar fazendo isso já que ela canta muito bem como se dissessem pra você, já que você trabalha não precisa chamar mais a atenção.Posar o ridículo.Mas me digam o que em si é ridículo e natural para uma celebridade.É porque aquela Hanna Montana um dia ia crescer e seus hormônios iam falar como o de qualquer adolescente geme.
Me digam isso também não é liberdade de expressão?O que mais é tolerável para suportar, falo quanto estado físico e emocional: andar na linha, já que esta acostumado com isso ou, fazer um jogo de poder para duelar com tudo aquilo que se refere a você, vindo das outras pessoas?Será que ao tentar tirar o rotulo você não acaba meio que rasurando a sua personalidade? Boa parte da fama que você conquistou esta em ter ido a favor do sistema.
Todos nos sabemos que a Miley não é uma garotinha má, alguns pais que não a conhecem pode até pensar isso, como a família do seu ex noivo mas ela só esta tentando se libertar usando todas as armas que pode incluso a sua imagem.Quem não queria dizer umas boas verdades para aquele povinho de plantão que adora falar da sua vida como se lhe conhecessem? E me diz, o que os outros pensam de você realmente não importa? Será que o fato de nós elegermos nossos ídolos não seja porque eles estão provindos de um reino que não vá se acabar tão cedo? Se você fosse fazer o que a Cyrus esta fazendo poderia perder o emprego pela má compreensão de alguns mas a cantora citada só vai perder alguns dos seus seguidores.Tem gente que não vê beleza em ser sincero mas um dia toda essa verdade mostrará o seu proposito. Não imagino eu que uma jovem tão cheia de conceitos e virtudes esteja fazendo o que faz do coração mas porque a única forma de lutarmos contra o sistema é indo contra os sistemas e desacatando algumas ordens que nos foram dadas como moral.Muitos julgariam os atos dela no video sensuais e imorais mas cá entre nós o mundo além do palco sofre a mesma falta de expressão que ela esta vivendo.A luta dela como a de qualquer adolescente é encontrar a sua paz.Quem não compreende isso nunca experimentou ser exemplo de nada.E acredito mais, toda dor vem do desejo de não sentir dor e a nossa querida Miley encontrará o que esta buscando.Queria eu ter essa coragem. já fui rebelde uma vez mas o mundo me foi mais cruel,sabe porque? Porque doí ir contra valores que você acredita.Lá no fundo gostaríamos de ir contra o sistema sem pelejar, ser nos mesmos sem ter que brigar pra isso. A Cyrus pode não esta sendo ela mesma mas esta cansada e quando você esta cansado você não pensa muito no que vai fazer, deixa se levar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário