Sorria, que eu estou te filmando...O meu coração tá gravando o seu nome aqui dentro de mim

terça-feira, 11 de junho de 2013

Ironias:

"Passamos tanto tempo estudando os filósofos da Grécia antiga terem estomago para refletirem sobre a vida e as noções de democracia e não temos vontade de refletir sobre a nossa quando estamos impregnados num sistema que finge nos dar livre arbítrio de escolher quem vai nos governar e o que fazer pelo pais.Até quando nossos alunos vão para escola perderem a noção de tempo e dinheiro, falta de entendimento da politica é isso, você não discutir mudanças, desconhecer sua realidade.Somos livres? Liberalismo não é isso#!!! Me indigna um aluno ser tratado  com descaso sendo que ao apresentar-nos por meio de trabalho a democracia no tempo de Aristóteles e Platão mostra o quanto ainda estamos vivendo uma falsa ideia de governo popular. 

"Ouvir um colega raciocinar é um dever público, quando teremos oportunidade de aprender o "Liberalismo" sem ser amarrados a negação que esta o poder publico? Depois que você entende que os únicos liberais são os que tem posse você não vai se sentir tão humilhado quando te tratarem como estrangeiro na fila do SUS num pais democrático."Em_ aula de Filosofia."

"Um dia fiz uma pergunta a um professor e a resposta dele foi tão áspera e sem sentido que não senti as pernas quando fui me levantar e ir ao banheiro.Isso seria normal se eu não fosse um dos alunos mais corajosos da sala de aula.Uma colega minha me disse: não sei como você consegue.E eu respondi: se eu não fizer quem fará, quem servirá de exemplo.Se eu ainda permaneço nessa tentativa aparentemente "errônea" de tentar fazer compreender o professor é porque sei que ainda nos falta muito diálogo."

"Sabe quando eu amo calar os "sábios"? Para se fazer entender os surdos-mudos,que nunca falam por medo de não reagir.E não porque um idiota quis parar o meu texto por não ter nada a dizer".#Contextuando

"E daqui pra frente eu só vou gostar de quem gosta de mim. Hipocrisia pura eu.Quem dera eu fosse bárbaro e só amasse a mim mesmo, mas não eu amo a mim, a ti e a ti mesmo"

"Uma propriedade privada: minha vida. E que não venha a barbárie afim de derramar meu sangue. Como um cavalheiro, defendo a posse de uma espada que esculpe um brasão: a minha honra# Retórica."

"Não tenho medo do que falam de mim, isso até me ajuda a pensar....refletir, aonde eu estou indo e onde quero chegar enquanto os néscios,esses não sabem nem porque vieram e nem pra onde vão .Se as pessoas não se contradissessem tanto não nos surpreenderíamos tanto, com nosso poder de persuadir as críticas,em utilizar recursos lógico-racionais ou simbólicos para induzir alguém a aceitar uma ideia que ninguém queria ver chegar adiante !!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário