Sorria, que eu estou te filmando...O meu coração tá gravando o seu nome aqui dentro de mim

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Amores Estranhos

Amores Estranhos.

            São esses que chegam e fazem com que nos desculpemos por tudo, como se algo em nós sempre estivesse errado. Quando você soube desde o princípio que algo não ia bem, e não era necessariamente você. Você sempre esteve pronto para amar. E você se vê na desilusão porque no fundo você sempre soube que era uma mentira, mas não tinha coragem de aceitar a verdade que sempre te esteve posta, desde o princípio. São esses amores que exigem mudanças quando são eles que não estão prontos para mudar. E por isso estão sempre nos colocando em problemas, a viver num mar de infindáveis porquês, procurando nas razões mais incertas motivos para seguir tentando. Motivos que estes amores desconhecem, que não entendem, ou fingem não entender. Que desconhecem sua própria essência causando uma dor que realmente faz você sentir e se consumir a ponto de não perceber que é você a causa disso tudo. Só você.

            São esses amores que te fazem esperar horas ao telefone quando sabe que ela não vai ligar. Que ela não vai lembrar. Como das outras vezes que se esqueceu. E o que esses teus desenganos, esses sinais, querem mesmo dizer que você não quer mesmo entender? E pensar que você que sempre foi compreensível não esta sendo compreensível agora para compreender que ela não merece a sua espera, que você esta errado ao derramar essas lágrimas que só mostram que você tem pena de si mesmo. Porque você não quer abrir os olhos, está brigando para que ela esteja livre a ponto de te dar atenção?. Esta com o coração no estômago?. Esta no âmago da dor, com um nó na garganta, com tantas coisas que quer dizer, mas não diz com medo que ela se vá?  Isso não é bom.

                São estranhos amores que nos desesperam e inegavelmente nos fazem crescer também porque, através deles abrimos os nossos olhos para os outros amores, as outras dores, que passaram mais rápidos em nossas vidas tamanho amadurecimento que o primeiro amor nos causou. Fazendo a espera do encontro com o verdadeiro seja menos tardia. Um dia você aprende a não se doar tanto, a não se consumir tanto e a deixar esses outros amores contentes com a feliz "possibilidade" de terem uma chance ao seu lado. Sorrindo entre uma nuvem de lágrimas, porque o que você realmente quis desde o princípio era um amor sincero com a pessoa que agora deixa ir sem olhar para o futuro.

               E agora? Quantas páginas para escrever?. Quantos sonhos desfeitos e quantas histórias para criar, tomando cuidados para elas tenham um final feliz. Você ainda a ama,mas sabe que deve seguir em frente porque o amor verdadeiro só daria certo aos dois que tentam.

             Agora você tem sonhos pra dividir e os eternos amantes irão te dizer que é normal para esta idade se decepcionar (Como se o amor tivesse idade...) Aqueles velhinhos segurando as mãos das suas eternas adjuntoras lhe dirão isso enquanto elas, lhe dirão que valeu a pena esperar ou se enganar tanto, pelo menos encontraram a pessoa certa para compartilhar uma vida. É confuso nessa idade mas um dia você entende que nem tudo que se planta dá. Há amores que não geram, não crescem, não são pra vida toda embora você regue todos os dias ... se permita deixá-los ir sem lágrimas no olhar ainda que continue a se interrogar todos os dias se esse amor que agora esta pronto para soltar pela janela não é um amor que era pra vocês dois, se ela pelo menos se arriscasse em tentar...

             Mas quantas noites perdidas a chorar, por ela, vocês meninas ´também sabem do que estou falando, relendo aquelas cartas que não consegue jogar fora porque não consegue encontrar a saída desse labirinto de saudades. Enfim, grandes amores que terminam, mas porque será, que ainda ficam no coração ?

             É, são estranhos amores que vem e que vão e vivem se escondendo no pensamento para nunca serem esquecidos. Sãos essa flechas que nunca se arrancam senão morremos ao final. Histórias verdadeiras, intensas, que só pertencem a ti. Que não se encontram, se perdem como você.

             Amores estranhos, frágeis, indomáveis, quebráveis. Que cabem dentro de uma minúscula grama de fé. E que duram uma eternidade. Dentro de você. Prisioneiros livres são esses amores. Tem liberdade para irem mas voltam como se você tivesse que cuidar deles com afeto, porque no fundo só você os ama de verdade. São amores estranhos que nos colocam em problemas, nessa estranha forma de se doar...

            Somos nós, frágeis – seres humanos- inconsolados, indisciplináveis, queridos e inflamáveis que vivemos a espera de um grande amor, que só pode vir do alto da dor. Somos nós que também podemos matar esse sublime amor quando chega, através das dúvidas e mágoas dos outros amores, fazendo-o partir cedo para não vê-lo derramar uma vida em pedaços. São estranhos amores que não queremos viver, não estamos preparados para nos doar. Rejeitamos porque não somos capazes de suportar. São belos de mais para caberem dentro da perfeição que não passa da fraqueza humana, do precisar de afeto. Por isso cabe a nos fazer a diferença, não perder de vista o verdadeiro amor.

               Desculpe-me, mas a única desculpa que cabe aqui como uma luva não é o amor estranho a vossa esperança, este se foi, mas a promessa de saber que você jamais voltará aqui para ouvir essas mesmas palavras porque ao sair por aquela porta elas já terão feito sentido.
        
                                                  Com ou sem você

 Por: Willian ( euzinho) baseado na música do tio, que esta disposta no vídeo acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário