Sorria, que eu estou te filmando...O meu coração tá gravando o seu nome aqui dentro de mim

sábado, 1 de maio de 2010

Cartas...minha primeira carta.A meu irmão, a um homem duro de coração.Ano 2007.

Fico satisfeito que você tenha vencido mais essa guerra com poucos arranhões.Quase que você perde a cabeça para o medo.Não foi meu querido irmão?
Meu vero amigo nunca mais deixe o medo fazer de você um homem pequeno.Nunca o medo foi tão amigo e inimigo seu quanto presente nesses dias.Esse sentimento banal,mesquinho,entranhável e que revela nossos piores segredos,nossos pontos fracos...
Quando tudo parecer pequeno escute seu coração clamar por Deus por segurança.Lembra-se de Jonas:-Então Ele foi escolhido pela sorte para ser jogado ao mar, foi engolido por um peixe e ainda sobreviveu graças a uma oração.
Por mais que o homem se esconda do mundo, de tudo aquilo que o amedronta Deus ainda olhará para ele dos buracos e frestas mais pequenas.
Se orares com o coração sincero as portas do céu se abrirão não importa quão duvidoso seja o seu caminho.É nos momentos mais temíveis que a sua consciência foge até da sua razão de viver,da sua vã filosofia e faz-te dar lugar ao operar de Deus que é capaz de habitar e fazer morada nos corações mais duros e que consideramos impuros.
Quando um homem ora o céu vai ganhando vida, a tempestade passa, os animais assentansse nos montes, os olhos dos namorados olham para o céu para ouvir o que o Espírito de Deus vai Falar.Deus livrou Jonas da boca de um peixe que não tinha juízo.
Quando confessares seus pecados a Deus e Ele te aclamar sincero entre as nações teus inimigos ou aquilo que se opõe contra você podem por um momento não passageiro ficarem por debaixo dos seus pés. É a humildade que livra os homens do cativeiro que deseja obrigar suas almas a um delito contra si mesmos.
Trancar-se dentro da escuridão só leva a um labirinto sem respostas. Abrir suas almas para o esconderijo do Omnipotente é resguardar-se de um mal que quer nos atingir.
(¨¨)-Se pudesse enganaria a muitos(....)
Não deixe o mal, qualquer que seja este, tirar você do grande abrigo que seu corpo construiu para sua alma.
O medo nos separa do corpo. O medo não tem alma mas a quer. O medo é inimigo mortal daqueles que guerreiros querem atingir a nobre perfeição: a CARIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário