Sorria, que eu estou te filmando...O meu coração tá gravando o seu nome aqui dentro de mim

segunda-feira, 10 de maio de 2010

"Viver a vida"


Viver a vida
Muitos dos que conhecemos se encontram desesperados porque em vez de descobrirem a caminho a resposta para os seus problemas ficam parados diante do mar dos seus porquês como se a vida fosse feita para ser questionada e não vivida. Acho que é um tanto perigoso tentar descobrir o porquê de tanto sofrimento, amargurando-se com cada possibilidade quando se tentássemos viver a vida talvez acabássemos descobrindo técnicas, maneiras de fazer a vida ser mais suportável, melhor conduzida. Eu não acho que algumas atrocidades sejam castigo, mas maneiras diferentes de perceber sentidos que talvez nunca viéssemos a depreender se vivêssemos a vida como quem nunca plantou uma semente para colher uma resposta, uma experiência de futuro. É certo que toda vida carece de sentidos e que muitos são afortunados por terem se apegado a muitos deles mas, amadurecer não é fazer escolhas difíceis mas aprender algo com a conseqüência de cada atitude.Muitas vezes numa situação difícil você pode muito bem escolher a opção errada aquela que melhor lhe favorece frente essa situação limite quando para um bom sábio escolher a opção CERTA, aquela que menos lhe favorece e que amarga a garganta seria a correta por libertar a sua alma dos carmas,encostos ou mesmo prejuízos que seguem as outras escolhas.Não é errado fazer o que lhe apetece, aquilo que melhor lhe favorece mas é de se fazer notório que cada homem deve ser responsável por cada uma de suas atitudes.Não só porque vivemos dentro de uma sociedade de leis,não só porque somos cidadãos, mas porque a nossa felicidade nunca deve ser a infelicidade do outro e acima de todas as coisas não deve impedi-lo de desfrutar os seus direitos que conferem a si sua cidadania, o seu sentimento de liberdade.E dentro desses caracteres esta o fato de aceitar os deficientes e os loucos que são carentes de tantos recursos que a sociedade de hoje ainda não dispõe para amparar a todos com uma igualdade tanto visada pela nossa constituição.
( aqui colocar alguns dizeres da constituição)
Talvez só saibamos respeitar as diferenças e as dificuldades alheias, aquelas que antes não nos batiam a porta, quando nos deparamos com o olhar ferido, olhando baixo ,na mesma altura daqueles que antes cada um de nós ajudava a fazer chacota quando lhes dirigíamos nossa opinião cheia de pré-conceito ou não os defendíamos com a mesma severidade com que defendemos nossos pés quando estão sendo pisados por outros pés, por outras pessoas. Não era mais fácil criar pontes de segurança ao invés de esperar que alguém morra pela falta de segurança que dispõe um parque qualquer numa avenida escura? Mas não, a vida alheia só alcança os nossos olhos quando os nossos olhos estão vulneráveis e impedidos de alcançar os olhos da estátua que esta projetada o nosso egocentrismo. O nosso eu mesmo.
Muitos dizem:-quando quis mi dar conta já era tarde...Como se tudo estivesse acabado.Mas quantos não foram os pássaros que tendo as duas asas feridas não conseguiram alçar um novo vôo e melhor? Conheço anjos que não tem pernas e braços porque nascerão assim ou porque as perderam em determinado ponto da vida e conseguem abrilhantar o dia de muita gente boa com cartões que demonstram seus sonhos mais lindos, a capacidade de vencer os seus limites. Estão pintando sorrisos em faces alheias quando as suas, a muito, foram coroadas pela dificuldade.
Pessoas que escutam todos os dias que não deveriam estar por ai, que são incapazes por não desfrutarem das mesmas condições e razões daqueles que se julgam afortunados pela vida. Talvez até por você que tem os dois braços, as duas pernas, a fisionomia perfeita ou o físico atlético, ou mesmo a falta de problemas como doenças, vícios em família ou mesmo uma situação que tendenciosa parece incapacitante.
Viver a vida é aceitar os problemas de cada dia e cuidar dos problemas dos outros aceitando também a coragem de cada dia para resolvê-los sem tornar isso o seu tédio ou o tédio dos outros, o que inclui a sua família. Para viver a vida basta um sopro que faça-nos decolar nesse universo de “n” possibilidades, de “n” soluções como quem dissesse que Deus deu a cada um o cobertor segundo o frio ou melhor, deu á vida a cada um segundo a fé que depositou em nós, segundo a medida do espírito de cada um para vencer por aquilo que se acredita ser um gesto vitorioso.

( @Shakespearejunior- por um pais melhor, pela nossa necessidade de vencer nossos próprios obstáculos e por consideração ao ter encontrado minha mãe chorando ao assistir uma das cenas de viver a vida onde Luciana a protagonista sofre a realidade imposta sobre quem é cadeirante ou por quem carrega uma deficiência física como meu falecido avô.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário