Sorria, que eu estou te filmando...O meu coração tá gravando o seu nome aqui dentro de mim

segunda-feira, 10 de maio de 2010

El poder


Todos dizem que o poder é algo que não se subestima, uma vez dentro da roda você gira com ele...ou melhor dizendo não tem como entrar na política sem ser corrompido por ela, no sentido corrupto da coisa. Se você acredita poder fazer a diferença acredite ser capaz realmente de fazê-la porque a políticos e eleitores não foi negado o direito de sonhar mas o que se cobra é a capacidade de cumprirem com a própria palavra...Os políticos, nossos governantes, bem que poderiam não se prometerem tanto e proporcionar a nos eleitores obras além das planejadas .Se vocês não conseguem fazer o que prometeram porque faltam verbas e a situação esta um tanto crítica que pelo menos dêem ao povo algumas alegrias necessárias para que eles acreditem não ter perdido mais uma temporada acreditando em homens tão ateus que não são capazes de alcançar seus próprios “milagres”.É um tanto certo que a cara do pais não vá mudar de um dia para o outro mas são pequenas atitudes como sentar na mesa com o povo e viver por um minuto o seu sofrimento para que nossa fé seja renovada a ponto de não ficarmos sentados sem ações enquanto nossos filhos, os filhos da nossa Pátria chamada Brasil sofrem por falta de emprego e de comida na mesa.Os entendidos só reclamam porque tem medo e querem fugir dos muitos problemas que os sábios, ao contrário dos entendidos correm atrás por se julgarem capazes de resolvê-los. Que venham os problemas, mas que venham também as soluções, chega de cruzar os braços e de procurar culpados quando somos todos cúmplices. Nós somos os responsáveis direta ou indiretamente por tudo que acontece no país. Não somos deuses para fazer milagres, mas Deus nos ensinou que o milagre de cada dia acontece mediante a fé de cada um em provar ser capaz de alcançar aquilo que se propôs a fazer.Não desistir,não reclamar mas avançar..aconteça o que aconteça venha a tempestade que vier, nada será capaz de abalar aquele que sonha se sua fé o torna capaz de mover os montes.
E eleitores mais uma vez, não exijam tanto dos seus governantes caso não sejam eles capazes de fazer milagres... Eles são humanos, não são deuses. Muitas vezes a solução da sua comunidade pode estar nas suas mãos assim como o voto. Acreditem ser cada um capaz de fazer aquilo que esta para si.Nós elegemos os nossos governantes mas isso não significa dizer que perdemos a sabedoria de nos governar e ainda, de identificar as falhas atraindo para si as soluções. Lembremos que a nossa Pátria é também a nossa casa se você não der um jeito na bagunça do seu quarto e do seu cantinho da sala a bagunça vai ficar lá empoeirando e crescendo ao passo que sua mãe e seu pai se prontificam a fazer as tarefas mais imperiosas do lar a cada dia. Mas se você achar difícil pegar a vassoura para solucionar, limpar, sua própria bagunça é claro que assim como sua casa, a natureza e o seu próprio país vão estar sujeitos a soluções tardias que podem nunca aparecer por falta de tempo e atitude, pessoas que a façam. Democracia significa um poder que emana do povo e não de uma classe partidária. Acredite ser você também a ultima peça desse quebra cabeça chamado Brasil.

Um comentário:

  1. Por favor pessoal, caso copiarem alguma dessas postagens não esqueçam de informar que euzinho fui o principal argumentador de tais opiniões.Já é difício encontrar quem escreva no Brasil e mais difícil ainda quem nos valorize, valorizem o nosso blog.Façam isso por mim e não faltaram idéias para discutirmos posteriormente.

    ResponderExcluir